Como funciona?

3 fases de projeto

Em parceria com a Noodle, redesenhamos o projeto para ser divido em 3 fases e, assim, contemplar mais associados. De forma gamificada, o app propõe informar os inscritos sobre direito autoral e educação financeira.

Seleção de especialistas

Grandes especialistas do mercado da música para orientar a carreira dos selecionados na última fase e oferecendo prêmios exclusivos.

1 ano de duração

As etapas de seleção terão duração variada. Conforme os selecionados forem passando de fase, o tempo de participação vai aumentando, podendo chegar até 1 ano.

Mais do que faça você mesmo,
acreditamos em fazer juntos!

Capacitação mentoria e networking, funcionando como os pilares de atuação durante as três fases do projeto.

01

Primeira Fase

Assista os vídeos sobre conhecimentos em direito autoral e educação financeira e acumule pontos para passar para a próxima fase. Qualquer associado da UBC pode participar.

02

Segunda Fase

Participe de workshops, mentorias em grupo e muito conteúdo exclusivo e educativo. Para a segunda fase passam os 100 associados que melhor pontuaram na primeira fase + curadoria interna.

03

Terceira Fase

Novas mentorias individuais para os 5 selecionados, prêmios e serviços exclusivos. Os 5 contemplados serão selecionados através de curadoria interna e avaliação de desempenho nas últimas fases.

Eles estão prontos para te impulsionar

Conheça os mentores confirmados


Foto do mentor

Iuri Freiberger

Orientador do projeto Impulso 2.0

Fundador e diretor da Gramo Design Estratégico, empresa de inteligência para mercados criativos. Tem 25 anos de experiência no setor cultural e musical atuando como músico multi-instrumentista, produtor musical, pesquisador, professor universitário, gestor público, empreendedor criativo e articulador do setor cultural. Como produtor musical, produziu mais de 100 álbuns em todo país; como musico realizou mais de 2000 apresentações ao vivo. Como gestor, criou o programa RS Criativo, na Secretaria de Cultura do RS. Como empreendedor, atualmente desenvolve diversos projetos estratégicos com artistas, empresas e instituições, como a UBC, o Instituto Oi Futuro, Instituto Cultural Iracema, de Fortaleza, entre outros.

Dúvidas sobre como participar?

É o programa de capacitação e aceleração de carreiras artísticas da UBC. Com o objetivo de levar capacitação, mentoria e networking a músicos, como forma de promover a aceleração de carreiras, assim como o desenvolvimento cultural, a UBC criou o Projeto Impulso, em 2019. Dois anos depois, o programa ressurge com novos desafios e atendendo as necessidades do cenário atual. Em parceria com o orientador da iniciativa Iuri Freiberger e a fintech cultural Noodle, o Impulso 2.0 proporciona uma experiência gamificada em formato digital, com vídeos educativos e quizzes na primeira fase.

A primeira fase é aberta a todos e proporciona uma experiência gamificada com vídeos educativos curtos e quizzes. Você aprende enquanto junta os pontos que podem te levar até a segunda fase. Nessa etapa, nós oferecemos mentorias coletivas com grandes profissionais da indústria, além de todo o suporte necessário para a criação do projeto que pode te levar até a terceira e última etapa. Aqui, os 5 artistas contemplados além de receberem mentorias individuais para o desenvolvimento das suas carreiras ao longo de 6 meses, ainda vão participar de um songcamp, ter acesso aos cursos mais completos do mercado da música e projetos personalizados nas áreas de Marketing Digital e Assessoria de Imprensa.

O Impulso é 100% gratuito.

As inscrições estão abertas até 7 de janeiro de 2022, mas atenção! A primeira fase precisa ser concluída até 14 de janeiro. Não deixe para a última hora!

A primeira fase tem objetivo educativo, por isso, está aberta para todos que estiverem interessados no projeto para obter conhecimentos sobre o mercado musical e sobre direito autoral. Todos são bem-vindos: artistas independentes, bandas, selos, profissionais do mercado, etc.

Mas, a segunda fase é restrita para músicos e bandas. Para passar para a segunda etapa do Impulso 2.0, todos devem estar associados à UBC. Em casos de bandas, é necessário que pelo menos um membro seja filiado à UBC e os outros devem se associar até o final da primeira etapa para passar para a próxima fase.

Todos os selecionados para a segunda fase devem ser associados à UBC.

Caso você ainda não seja associado, mas queira participar do processo de seleção do Projeto Impulso, entre em contato com a UBC mais próxima para fazer sua transferência ou inscrição.

Até o final de dezembro. Após esse prazo, não será possível se associar até o fim da primeira fase (que encerra as inscrições em 07/01 e pode ser concluída até 14/01) e, consequentemente, os não associados não poderão prosseguir para a segunda fase.

UBC - União Brasileira de Compositores - é uma associação sem fins lucrativos que atua na gestão coletiva de direitos autorais de música representando autores, intérpretes, músicos, editores e produtores fonográficos. Seu repertório responde por mais de 50% dos valores arrecadados pelo Ecad. Fundada em 1942 por autores, a UBC atua até hoje com dinamismo, excelência em tecnologia da informação e transparência, representando mais de 30 mil associados.

A Noodle é uma fintech cultural que tem como premissa a missão de conectar a indústria global da música. Junto com a Noodle, a UBC forma a parceria ideal para anabolizar a ideia de uma aceleradora digital de talentos e potenciais carreiras. Tenha acesso à uma experiência gamificada, vídeos sobre educação financeira, financiamento facilitado e mentorias dos fundadores da fintech Igor Bonatto e Fabiano Costa.